Sobre    -    Fale Conosco

Posologia

Logo

Home
Posologia de Medicamento       Posologia fitoterápicos       Artigos Científicos        Posologia Veterinária



 POSOLOGIA 

 Bula de Medicamentos

 Artigos Científicos

 Plantas Medicinais



Trimedal - Gripes - Resfriados 


-INDICAÇÃO DE TRIMEDAL:

    Trimedal (Paracetamol+maleato de dimetindeno+rutosídeo+ác. ascórbico+cloridrato de fenilefrina) é um medicamento que  age proporcionando alívio sintomático no tratamento das gripes e resfriados comuns. A associação dos componentes da fórmula de Trimedal confere ao produto as propriedades analgésica, antitérmica, anti-histamínica e descongestionante das mucosas respiratórias. 

-POSOLOGIA DE TRIMEDAL:

Tomar 1 comprimido de 8 em 8 horas ou a critério médico. Ingerir os comprimidos inteiros, sem mastigá-los.

-CONTRAINDICAÇÕES DE TRIMEDAL:

       Trimedal é contra-indicado para pacientes com hipertensão arterial ou doença arterial coronária severa, arritmias cardíacas complexas e em pacientes com hipersensibilidade conhecida a qualquer componente da fórmula. O uso de Trimedal é contra-indicado na gravidez e lactação.

-PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS:

       Compostos que contém cloridrato de fenilefrina, como Trimedal, devem ser administrados com extremo cuidado em pacientes idosos, com hipertireoidismo, hipertensão arterial, bradicardia, bloqueio cardíaco, doença arterial coronária ou cardiovascular. Trimedal deve ser utilizado comprecaução em pacientes com comprometimento severo da função renal e hepática.

-INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS:

     O uso concomitante de Trimedal com os seguintes fármacos é contra-indicado, em virtude de possível ocorrência de interação medicamentosa: outros agentes simpatomiméticos, inibidores da MAO, antidepressivos tricíclicos, metildopa e guanetidina.

-REAÇÕES ADVERSAS:

       Trimedal é bem tolerado. Em geral, as reações adversas possíveis decorrem da estimulação simpática e assemelham-se às produzidas pela efedrina, tais como palidez, palpitações, taquicardia, dor ou desconforto precordial, ansiedade, inquietação, fraqueza, tremores, tonturas, insônia e cefaléia.



Modo de Usar:
"NÃO TOME NENHUM MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DE SEU      MÉDICO. PODE SER PREJUDICIALPARA SUA SAÚDE".

"Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento".

                                                                       Leia Também:

Agradecemos pela sua preciosa visita
        Lembramos que este site como também todas as informações contidas nele, tem a pretenção de somente informar e de forma  alguma  pretendemos substituir as  orientaçoes de um profissional médico ou farmacêutico  ou servir como orientação para qualquer  tipo de tratamento. Lembramos que qualquer  direcionamento  e decisões  relacionadas a tratamentos, devem ser tomadas por profissionais autorizados, levando em conta as  peculiaridades de cada paciente.