INFORMAÇÃES TÉCNICAS AOS PROFICIONAIS DE SAÚDE

Paracetamol é um analgésico e antitérmico clinicamente comprovado, que promove analgesia  pela elevação do limiar da dor e antipirese através de ação no centro hipotalâmico que regula a temperatura.


POSOLOGIA DE PARACETAMOL

* A administração deve ser em adultos e crianças de 12 anos ou mais. A dosagem de paracetamol para adultos e crianças deve  variar de 500 a 1000 mg/dose. Procure seguir um espaçamento de 4 a 6 horas entre cada administração. Esta dosagem, não deve ser mais de 4g em 24 horas.
    * A administração do Paracetamol 500 mg. deve ser: 1 a 2 comprimidos 3 a 4 vezes ao dia. Não exceder 8 comprimidos, em doses fracionadas em um período de 24 horas.
    * A posologia do Paracetamol 750 mg, é 1 comprimido 3 a 5 vezes ao dia. Lembramos para não exceder 5 comprimidos, em dose fracionadas, em um período de 24 horas

GRAVIDEZ E AMAMENTAÇÃO:

Em caso de uso por mulheres grávidas ou amamentando, a administração de paracetamol deve ser feita por períodos curtos. Porém nenhum remédio dever ser utilizado por mulheres grávidas sem a orientação médica.



Fonte Bibliográfica

Veja Também:

Chiclete para Combater o Sono Durante o Dia

Como Ler Uma Bula de Remédio

Cuidados com a Pele

Como Fazer o Auto Exame das Mamas

Estudos Sobre os Alimentos Contra o Câncer

Erva Doce para que Serve | posologia

Expec Xarope - Bula e Posologia