definição sobre posologia e dosagem de medicamento

Óleo de Copaíba Para que Seve, Benefícios

     Óleo de copaíba é uma riqueza brasileira, presente de forma especial na Amazônia. O óleo de copaíba, podemos assim dizer, é um produto natural, (quando ele é extraído e manipulado de forma correta). É um óleo bastante estudado, havendo uma grande quantidade de artigos científicos sobre os seus benefícios. Desde remotos tempos, o copaiba já era bastante conhecido pelos Íncas, Maias e pelos nossos índios no Brasil. Era chamado de "óleo da vida". Isto porque foi considerado o óleo que mais salvou vidas no Brasil.

Para que serve o óleo de copaíba:

Pontos principais do óleo de copaíba: 

-O óleo de copaíba tem grande quantidade de propriedades regeneradoras, nutritivas, curativas, tônicas e lubrificantes...

  • O óleo de copaíba apresenta ação analgésica, antiinflamatória e relaxante;
  • combate o estresse;
  • azia, úlcera e gastrite;
  • massagem ou hidratação da pele e cabelos;

        Estudos recentes revelam que, além de imensamente útil para infecções e inflamações em geral, por sua excelente ação cicatrizante, a planta também tem ação expectorante, antimicrobiana e é indicada no tratamento de inúmeras enfermidades. Feridas, eczemas, urticárias, furúnculos, seborréias, afecções da garganta, tosse, gripe, disenteria, incontinência urinária, corrimento vaginal: quase tudo pode ser tratado com a copaíba.

       Pesquisas recentes também  apontam que a copaíba pode ser uma esperança no combate ao câncer...

       Vale a pena conhecer um pouco melhor esta grande riquiza que temo no nosso país...






                                                                       Leia Também:

        Posologia de Medicamento