-INDICAÇÃO:

O cetoconazol tem ação antifúngica. É indicado para o tratamento de micoses superficiais.


-POSOLOGIA DE CETOCONAZOL - CREME E POMADA:

Uso externo: Aplicar cetoconazol creme nas áreas infectadas e circundantes uma vez ao dia. O tratamento deve ser mantido por períodos adequados, estendendo-se por mais alguns dias após o desaparececimento dos sintomas e das lesões. Dependendo do tipo de micose, extensão e intensidade, são observados resultados favoráveis após 4 semanas de tratamento. Devem ser praticadas medidas gerais de higiene para auxiliar no controle de fatores de contaminação ou re-infecção.


-INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS:

O cetoconazol creme dermatológico não sofre absorção sistêmica. Não há relatos de interações medicamentosas.

-REAÇÕES ADVERSAS:

O cetoconazol creme é bem tolerado, raramente pode ocorrer irritação ou sensação de ardor, queimação ou coceira na área aplicada. O cetoconazol creme contém em sua formulação sulfito de sódio, que pode causar reações do tipo alérgicas incluindo sintomas anafiláticos ou menos severos episódios asmáticos em pessoas suscetíveis.

-ADVERTÊNCIAS E PRECAUÇÕES:

O cetoconazol creme não é indicado para uso oftalmico. Pessoas sensíveis ao miconazol ou a outros imidazólicos, podem ser sensíveis ao cetoconazol. Por não haver relatos de detecção de níveis sanguíneos de cetoconazol após aplicação tópica, cuidados durante a gravidez ou lactação são irrelevantes.



Fonte Bibliográfica

Veja Também

Micuim o Que é - Micuim Tratamento

Multigrip - Posologia e Dosagem

Malvona - Bula e Posologia

Nisoflan - Bula e Posologia

Nomes de Relaxantes Musculares

Nomes de Remédios para Ansiedade

Nomes de Remédios Para Febre